Histórico

Comunidade Santa Rita

Fundada em 1988 por Frei Guilherme, a partir da doação do terreno em 1978 por D. Adma Chamon Antunes, a Comunidade Santa Rita vem, ao longo desses anos, se estruturando e superando inúmeros desafios, sempre com muito amor e união centrada na celebração semanal da Eucaristia e na comemoração de sua padroeira, Santa Rita de Cássia, a 22 de maio.

Além da missa, em nossa comunidade temos a catequese de crianças e adultos para primeira comunhão e crisma, sob a orientação da Adelaide Fernandes e a participação ativa de nossa juventude como catequistas, demonstrando sua fé, dedicação e respeito pelo sagrado.

O Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus é um dos alicerces da espiritualidade de nossa comunidade. Seus membros atuantes exercem diversas funções litúrgicas e apoiam tanto material quanto com suas orações nos diversos momentos de nossas atividades. A reunião do Apostolado acontece na primeira sexta-feira do mês às 19h00 e a missa votiva no primeiro sábado às 18h30, antecedida pela reza do terço às 17h30.

Na área social temos a ajuda fraterna às pessoas carentes através da organização de sacolinhas de Natal para doação de alimentos para as famílias, e roupas e brinquedos para as crianças. A comunidade também oferece o atendimento da "Roda de Terapia Comunitária", um espaço para quem quer ser ouvido e para quem quer escutar o outro, um espaço para partilhar nossas preocupações, medos, sofrimentos e descobertas. As reuniões são conduzidas pelas terapeutas comunitárias Anunciação Lourenço e Adriana Bispo todas as quintas-feiras, a partir das 18h30.

Fica aqui o nosso convite a todos que quiserem conhecer e participar de nossa comunidade localizada na rua Nabuco de Araújo n.º 51, no bairro do Boqueirão, com missa celebrada todos os sábados às 18h30.

Apostolado da Oração

Reunião: Na primeira sexta-feira do mês às 19h00

Missa Votiva: No primeiro sábado do mês às 18h30

Festa da Padroeira

Festa da Padroeira - Dia 22 de Maio

Álbum de Fotos

01

Veja as primeiras fotos da Comunidade!

Ver álbum