Vem aí o Despertar Franciscano 2017!

O Serviço de Animação Vocacional dos Capuchinhos vai realizar no próximo dia 20, domingo, em Santos – SP, o “Despertar Franciscano". O evento tem o objetivo de divulgar, incentivar e acompanhar os jovens chamados por Deus para discernir sua vocação, não exclusivamente religiosa ou sacerdotal, mas também familiar. O evento se baseará na Cultura Vocacional e terá como tema "Batismo, fonte de todas as Vocações".

O Despertar Franciscano é destinado a todos os leigos e leigas, religiosos e religiosas envolvidos de alguma forma com as fraternidades e presenças dos Freis Capuchinhos de São Paulo, em diferentes pastorais e movimentos. "O Despertar quer refletir a importância da diversidade a serviço da unidade. Em uma Igreja toda ministerial é essencial o exercício da autoridade para a alteridade, como Jesus nos ensina no lava-pés", diz Frei Maurício dos Anjos, coordenador do evento.

A abertura do encontro será na celebração da eucaristia, na Basílica Santo Antônio do Embaré, em missa presidida por Frei Carlos Silva. Após a celebração, acontece uma caminhada vocacional saindo da Basílica para o Colégio Stella Maris. Frei José Carlos de Oliveira (Zeca) vai assessorar o trabalho do tema e o lema.

Às 13h30 os postulantes promovem um momento de animação. A Irmã Franciscana de Siessen, Edir de Freitas, vem de Goiás para lançar no evento o seu novo CD. Às 14h, a Irmã Nádia Maciel IFCM conduzirá o grupo e trazer propostas concretas para executar nas paróquias e fraternidades.

As inscrições podem ser feitas através do site do Despertar até esta sexta-feira.

Programação do dia

07h – Café da manha.
08h – Abertura com a Celebração da Eucaristia, na Basílica Santo Antônio do
Embaré – Presidente da Celebração: Frei Calos Silva – Ministro Provincial.
09h30 – Caminhada Vocacional – (saindo da Basílica para o Colégio Stella
Maris – Av. Conselheiro Nébias, 771 – Boqueirão) – Pós-Noviços e
Postulantes
10h40 – Trabalho do tema e o lema: “Batismo, fonte de todas as Vocações”, “Vocações
diversas para uma grande missão”. – Frei José Carlos de Oliveira, OFMCap
12h – Almoço Fraterno.
13h30 – Momento de animação – Postulantes Capuchinhos.
14h – Grupo de partilhar e propostas concretas do encontro para executar em
nossas paróquias e fraternidades – Irmã Nadia Maciel, IFCM.
15h – Plenário.
16h – Hora Santa Vocacional – Pós-noviços e Aspirantes.
17h – Mensagem final e encerramento – Frei Mauricio dos Anjos, OFMCap