Em sintonia com os novos tempos da ação evangelizadora no Brasil e atendendo às recomendações de nossa Diocese, Frei Paulo Henrique Romêro, pároco e reitor da Basílica, criou oficialmente, em 16 de novembro de 2017, a Pastoral da Iniciação à Vida Cristã (IVC), que passa a ser responsável pelos três sacramentos iniciais (Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma) de todo aquele que sente o ardente desejo de ser iniciado na comunidade de fé cristã católica e verdadeiramente fazer parte do Corpo Místico da Igreja.
Essa nova Pastoral, com seu processo de inspiração catecumenal, mística da experiência de evangelização da Igreja primitiva, vem trazer respostas para as novas exigências referentes à Educação da Fé. Desde o Concílio Vaticano II, busca-se uma nova compreensão de que não cabe mais preparar o Povo de Deus apenas com o objetivo de receber os sacramentos; a IVC objetiva uma verdadeira e profunda adesão à pessoa de Jesus Cristo a fim de que cada um se torne autêntico discípulo missionário do Mestre Jesus assumindo sua missão de também anunciar a alegria da Boa Nova.
A Pastoral da IVC conta, atualmente, com 24 catequistas exercendo seu trabalho com crianças, jovens e adultos, além de visitas missionárias, numa Igreja em saída, ao Abrigo São Vicente de Paulo, na cidade de Santos. E já como frutos dessa nova caminhada experimentada ao longo de todo o ano de 2017, esse número crescerá, na retomada de 2018, com a adesão de diversos crismados que resolveram dar seu SIM ao projeto do Reinado de Deus!
Se você se sente Chamado a conhecer nossa missão pastoral, basta entrar em contato com a secretaria paroquial de nossa Basílica.

Maiores informações:

Telefones: (13) 3227-5977 – (13) 3227-5976

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fotos