Pastoral do Batismo

Sob a assistência espiritual de Frei Antônio Eduardo Valvassori, a Pastoral do Batismo da Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré tem como missão cristã preparar pais e padrinhos visando ao sacramento que foram pedir à Igreja para seus filhos e afilhados - 1º Sacramento da Iniciação Cristã, Porta de Entrada na comunidade eclesial -, além de organizar toda a liturgia que envolve o rito em si, auxiliando o Ministro do Batismo durante sua realização.

Para que isso efetivamente aconteça, seus agentes (atualmente 12) reúnem-se uma vez ao mês em Encontros de Espiritualidade, Formação Específica do Sacramento e assuntos gerais sobre a vida da comunidade paroquial.

Neste ano de 2016, os encontros acontecem toda 3ª sexta-feira do mês, das 15h00 às 16h30, na sala Guadalupe ou na casa 6.

Uma das principais características de nosso trabalho, além da seriedade e responsabilidade pelo compromisso assumido, é a alegria genuína de estarmos reunidos nessa missão confiada a nós por Deus e pela Igreja!

Àqueles que se sentirem tocados em conhecer nosso cotidiano na Pastoral do Batismo, basta marcarem uma hora para conversar com Frei Eduardo.
Desde já, sintam-se sempre muito bem-vindos!!!

Fotos

INFORMAÇÕES DE BATISMO

  1. Certidão de casamento no religioso dos pais e padrinhos da criança
  2. Caso os pais ou padrinhos não sejam casados no religioso, trazer a certidão de batismo de ambos
  3. Certidão de nascimento da criança
  4. Rg dos pais e padrinhos
  5. Certificado do curso de batismo com validade de 1 ano
  6. Taxa de inscrição

Maiores informações: Tel: (13) 3227-5977 ou 7810-5204 | E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.