PASTORAL DA COMUNICAÇÃO - PASCOM

PASCOM LOGOO objetivo da comunicação, na Igreja, é evangelizar através dos meios de que dispõem a Paróquia e toda a hierarquia da Igreja.

A comunicação paroquial deve ser a primeira a anunciar Jesus como o "comunicador primeiro, o modelo de comunicador". Isso é facilmente verificado nas Sagradas Escrituras, onde Jesus se utiliza de parábolas, discursos, narrativas, ditos sapienciais. Enfim, palavras que são, na verdade, "a plenitude da vida."
Além da evangelização, é função da PASCOM levar as informações das atividades pastorais e dos movimentos presentes na Igreja, através dos meios de que dispomos: site, boletim informativo, facebook, twitter, e ainda no jornal da Diocese, a Rádio Católica e nos jornais e canais de tv de circulação em nossa cidade.

Ela se reveste de importante registro onde toda a história está ali documentada.

Atualmente podemos afirmar que a Igreja que não se utilizar dessas ferramentas não consegue participar das mudanças no cotidiano das pessoas que diariamente estão mudando seus comportamentos.

A PASCOM Embaré, atualmente conta com 09 pessoas, entre fotógrafos, editores e corretores de textos. Estamos presentes em todas as celebrações e eventos promovidos pela Paróquia. Tem como responsabilidade também a feitura de folders e cartazes das celebrações da Paróquia, divulgando tudo o que vai acontecer na comunidade.

Todo esse trabalho e essa excelência de qualidade só são possíveis graças ao Deus que nos acompanha e nos dirige sempre para o bem comum e ao Frei Claudemir, nosso coordenador espiritual, que nos dá toda a liberdade para criar e publicar, coloca em nós a confiança de que faremos o melhor e alimenta nossa esperança de que estamos no caminho certo. Temos nesse Frade um amigo querido e parceiro, pois grande parte das ideias surgem dele, que quer sempre o melhor para toda a comunidade.

A PASCOM não é uma pastoral isolada, mas aquela que se move dentro de todas as demais pastorais, divulgando as atividades da Paróquia. Somos nós que, juntamente com os frades, colocamos a Igreja no mundo.

Assim, se você quiser somar com a gente, escreva para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fotos