A liturgia é a celebração do Mistério Pascal de Cristo e tem o Domingo como o dia do Senhor. É neste dia que devemos reservar um momento para nos reunir em assembleia na Santa Missa, em atitude de escuta da palavra de Deus e participação da Eucaristia. É o encontro da Palavra e do Pão!

A Missa é dividida em Ritos e é rica em seu significado. Por mais que se tenha a impressão de que todas as missas são iguais, existe uma grandeza e profundidade em cada detalhe, portanto é um momento único.

Este momento de encontro em Assembléia precisa ser previamente preparado por Equipes que se dedicam para que as missas sejam dignamente celebradas. Estas equipes fazem parte da Pastoral da Liturgia e estão em união com outras Equipes e Pastorais que são: Canto, Leitores, Coroinhas, Acolhida e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, toda a Equipe de Liturgia está sob orientação espiritual de Frei Francisco Erlânio.

Faça a rica experiência em se aprofundar mais na participação da Santa Missa, não apenas aos finais de semana, mas também durante a semana. Você verá como é gratificante iniciar ou finalizar o seu dia com a participação da Santa Missa e se abastecer da Palavra e do Pão diariamente.

Fica aqui o convite a você, que quer exercer o Ministério da Leitura diante da Assembleia, que procure o Coordenador ao término da missa, pois precisamos de leitores principalmente nas missas que são celebradas durante a semana. Venha viver a experiência de proclamar a Palavra pela honra de Deus e/ou a colaborar com um dos trabalhos na Comunidade.

“Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai.” Cl 3,17

A todos um grande e fraternal abraço.
Julissí Mariano - Coordenadora da Pastoral da Liturgia

A Basílica de Santo Antonio do Embaré tem uma vasta agenda de horários de Missas:


Basílica
Domingo: 08h; 09h30; 11h; 18h e 19h30
Segunda-feira: 07h
Terça-feira: 07h; 09h; 16h e 19h30
Quarta-feira: 07h e 19h30
Quinta-feira: 07h e 19h30
Sexta-feira: 07h
Sábado: 07h e 20h

Comunidade Santa Rita
Sábado 18h30
Comunidade Stella Maris
Domingo: 09h
Sábado: 17h

Fotos