Pastoral da Liturgia

A Liturgia constitui uma ação sagrada, feita de sinais sensíveis que nos remete à experiência do mistério de Cristo. Esta ação necessita de um espaço estável e funcional e, sobretudo, simbólico. Estas três dimensões dão ao espaço litúrgico o caráter "sacramental" do constante convívio de uma Igreja que em sua identidade reúne peregrinação e permanência, onde todos expressam sua fé comum, se alimentam da Palavra do Senhor e do Corpo de Cristo, cantam as mesmas canções e fazem seus agradecimentos a Deus.

A pastoral da Liturgia tem como ação concreta o cuidado na preparação das celebrações da Santa Missa e está sob orientação espiritual de Frei Paulo Henrique Romero.
É neste ambiente de ação e unidade que convidamos você a ser leitor ou leitora na Santa Missa e fazer a linda experiência de "emprestar" sua voz para Deus.
Em cada Missa tem um Coordenador e um Vice, procure-os ao término da celebração e compartilhe seu desejo em fazer parte da Equipe de Leitores da Basílica ou das Comunidades Santa Rita e Stella Maris. Esperamos por você!!!

Basílica

Domingo: 08h, 09h30, 11h, 18h e 19h30
Segunda: 07h
Terça: 07h, 09h, 16h e 19h30
Quarta: 07h e 19h30
Quinta: 07h e 19h30
Sexta: 07h
Sábado: 07h e 20h

Comunidade Santa Rita

Sábado: 18h30

Comunidade Stella Maris

Sábado: 17h
Domingo: 09h

Fotos